domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ser vivo ser não vivo - 1º Ano


PAra começar, liste algumas características que diferenciem um ser vivo de um ser não vivo. Dê alguns exemplos.

47 comentários:

  1. O ser vivo possui células, passam por um ciclo de vida e podem se reproduzir. Já o ser não vivo não possui nenhuma das características anteriores. Como os animais, plantas e humanos.
    Amanda de Souza Lima

    ResponderExcluir
  2. O ser vivo são aqueles,que podem reproduzir,respirar,e que possuem células,como por exemplo: animais,plantas,humanos,fungos e entre outros,já os seres não vivos são os seres inanimados,não possuem vida mais são da naturea como por exemplo: ar,agua,pedras..
    Ludmila Coutinho

    ResponderExcluir
  3. um ser vivo pode se reproduzir e possui células.Já os seres naum vivos naum tem vida e naum pode se reproduzir.
    jéssica karoline

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar o que diferencia um ser vivo de um ser não vivo é a composição química, e os seres vivos também são formados por células, alguns possuem capacidade de movimentação, precisam de alimentos, reagem a estímulos, tem ciclo vital e se reproduzem, um ser não vivo não tem nenhuma dessas características. Katrina Larissa 1º ano B

    ResponderExcluir
  5. uma caractéristica de um ser vivo é que ele respira alguns repirão oxigênio outros carbono etc.... Exemplo: macaco, ser humano, cachorro, lesma, leão, tigre, peixe...
    ser não vivo umas de suas caractéristicas é que não respirão... Exemplo: pedra, pneu, carro, água... meu nome é Nycolas Yuri do 1°B do ensino medio meu numero de chamada eu não sei....

    ResponderExcluir
  6. Com exceção dos vírus, todos os seres vivos são formados por células e se reproduzem.Ex:plantas, animais. Os seres não vivos não são formados por células, e não se reproduzem. Ex: pedra, tijolo.

    Ana Carolina Santos Rocha do 1°B

    ResponderExcluir
  7. Tanto o ser humano e tanto uma árvore possuem células. Estas células (animais e vegetais) são um pouco diferentes uma da outra e nem todas as células que compõem o corpo de um ser vivo são iguais, concluindo assim que todos os seres vivos são constituídos de células.

    bianca oliveira 1°b

    ResponderExcluir
  8. Os seres vivios respiram,se reproduzem e são formados por células.Ao contrario dos seres vivos , os seres não-vivos não respiram,não se reproduzem e não são formados por células.
    Amanda Cristina - 1º B

    ResponderExcluir
  9. Os seres vivos são capazes de respirar,de se reproduzir com o objetivo de manter viva a espécie além de serem formados por celular que são diferentes variando da espécie(animal,vegetal).Já os seres não vivos não são capazes de respirar até porque não há necessidade,eles não são vivos estes seres também não constituem a cadeia alimentar coisa que acontecem apenas com seres vivos por aí já pode ser percebida varias diferenças.
    Maicon Nascimento 1°C

    ResponderExcluir
  10. Os seres vivos são aqueles que tem a capacidade de se reproduzir,respirar,e possuem células. seres não vivos são aqueles que não possuem vida,mas também são da natureza.Exemplos: água,pedras.
    Thairine Larissa 1°C

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Seres vivos são aqueles que reproduzem outros seres.Por exempo AS plantas reproduzem-se ,umas atravesde sementes outras por estaca,ou seja,por meio da plantação de novas plantas.
    Seres não vivos são aqueles que não tem vida mais tambem são da naturezacomo o ar, a aguae as pedras. Carolina Rodrigues Vieira 1°C

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Os seres vivos são aqueles que precisam comer, respirar podem se reproduzir, como os animais e os seres humanos. Os seres não vivos são aqueles que vivem entre não mais não se reproduz, como a água e as pedras... Thayne Reis 1°C

    ResponderExcluir
  16. Seres vivos são aqueles que respiram , se reproduzem e têm células como os seres humanos e os animais , já os não vivos não fazem nada disso e não têm células como rochas , casas e etc. =D
    By: Vitória Bosco 1º C

    ResponderExcluir
  17. Seres vivos sao aqueles que possuem células podem ser uma ou mais e também podem se reproduzir como nós humanos os animais entre outos.Já os Seres não vivos nao possuem células e também nao possuem vida como os quatro elementos naturais água,terra,fogo e vento..
    Thalita Reis 1ºC

    ResponderExcluir
  18. Os seres vivos são formados por células, possuem capacidade de movimentação, Os seres vivos precisam de alimento, se reproduzem,etc.Ex:animais,vegetais.
    Num ser não vivo não se observa nenhuma dessas características.Ex:cama,caderno,porta.

    Bruna Nunes Galdino 1º B

    ResponderExcluir
  19. O ser vivo são aqueles que possuem celulás, são aqueles que precisam de comer para poder se reproduzir, Já os seres não vivos, não respiram e não se reproduzem , não possuem vida como por exemplo : Vento, pedra.. | Gessinaider Barbosa Lourenço . 1º "B".

    ResponderExcluir
  20. Todos os seres vivos são constituidos de células,sendo elas Procariontes ou Eucarionte unicelulares ou Pluricelulares ou seja, um ser não vivo não possui celulas e um ser vivo possui.
    Pedro Prado 1ºB

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. A terra é habitada por vários seres:alguns desses seres são chamados de vivos e outros não.
    Todos os seres são formados por matérias, que quer dizer por alguma coisa.O que distingue o ser vivo de um ser não vivo, em primeiro lugar, é a composição química.Algumas pessoas achavam que os seres vivos eram dotados de uma exclusiva força vital que quer dizer vida.Humberto Matheus 1ºA

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ser vivo ser não vivo

    A gente e um ser vivo, assim como uma planta e uma bactéria, Já uma pedra não é viva , nem cadeira
    Os seres vivos não podem ser definidos por apenas uma característica sendo ,portanto,necessário levarmos em conta um conjunto de aspectos que os diferenciam dos demais seres:

    O que e célula é o elemento fundamental que forma o organismo dos seres vivos.
    A maioria dos seres que conhecemos é formada por grande quantidade de célula e, por isso, são chamados de seres pluricelulares e quando um seres vivos formados apenas por uma célula: são chamado unicelulares.
    [Orlando 1ºA ]

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Os seres vivos são aqueles que possuem capacidade de reprodução, possuem células, e precisam comer e respirar, como as plantas e os animais. Já o ser não vivo não possue células, nem capacidade de reprodução, nem precisam se alimentar, como a água, o ar e as pedras.
    Paula Heloíza 1ºB

    ResponderExcluir
  27. E uma ser qualquer que tenha vida e presa si alimenta,assim como uma planta,um animal,
    Já um ser não vivo ,é a composição química .
    1º A olavo

    ResponderExcluir
  28. Os seres vivos são aqueles que possuem muitas células,todo ser vivo se alimenta de algo tipo:nós seres humanos se alimentamos de uma porção de coisas como carne,verduras entre outros.Os animais e plantas são seres vivos também pois se alimentão de alimentos encontrados na natureza.
    Os seres não vivo é aqueles que não possuem nem um tipo células e não tem capacidade para se reproduzir.Eles não se alimentão,como a pedra,o ar entre outros.
    Juliana Kohls 1°A

    ResponderExcluir
  29. A célula representa a menor porção de matéria viva e são as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos.
    O ovo por ex:É uma célula que se forma após a fusão do núcleo do óvulo com o núcleo do espermatozóide!

    Kelvyn Matheus 1ºA

    ResponderExcluir
  30. A diferença entre um ser vivo , e de um ser não vivo , é que o ser vivo possue célula, e o ser não vivo ele não possue celula. Como por exemplo a bactéria é um ser vivo , ja uma pedra não.
    é isso.

    Aluna : Luíza Betânia Duarte Maia 1°A

    ResponderExcluir
  31. O ser vivo são aqueles que possuem célula que e um elemento fundamental que forma o organismo, ja os seres não vivos nao possuem célula um exemplo de ser vivo somos nos humanos,animais,bacterias...E um exemplo de se não vivo e uma cadeira ou qualquer objeto ou coisa que não possui celula

    Amanda Braga 1° A

    ResponderExcluir
  32. todo ser vivo possui célula,se não tem não esta vivo.ex um animal e um ser vivo já uma folha de papel não.

    Letícia Cavalho 1ºa

    ResponderExcluir
  33. Um ser vivo e aquele que tem célula, organismo, sistema, e etc...
    Exemplos:Cão, Vaca, burro, macacos, e etc.
    Um ser não vivo e um ser inanimado, sem vida, sem célula sem poha nenhuma...
    Exemplos:Papel, sofá, cama , e etc.

    Cristian Delgado Junior 1º A

    ResponderExcluir
  34. os seres vivos sao compostos por celulas,respiram,se reproduzem com a finalidade de gerar outros seres,enquanto os seres nso vivos nao tem a nessecidade nem de respirar e nem se raproduzirem
    ana karolina 1. A

    ResponderExcluir
  35. Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem se reproduzem e morrem como os animais, fungos, plantas e algas e eles possuem células.Já os seres não vivos são aqueles que não possuem vida nem células mais que fazem parte da natureza como o ar,a água,e as pedras.

    ResponderExcluir
  36. O ser vivo respira de uma foma ou outra e se alimenta. Já o ser inanimado, como as pedras, terra, etc. não respiram, nem se alimentam. Mas alguns crescem.. A diferença está em que o ser inanimado não necessita respirar, não se move e não se alimentam. Já o ser vivo respira, se movimentam, ou como as árvores ficam parados, mas respiram e se alimentam.
    Brenda Micaely 1°B

    ResponderExcluir
  37. Os seres vivos tem algumas características especias q se diferenciam dos seres inanimados como : a necessidade de alimentação, meios de reprodução e o ciclo de vida (nasce,cresce,morre). alguns exemplos de seres vivos são : seres humanos,plantas e animais...

    alguns exemplos de seres n vivos são: pedras,portas, paredes, etc..

    ResponderExcluir
  38. Os seres vivos tem muita diferença de um não ser vivo.Bom um ser vivo,ele precisa de alimentção,o estilo de vida,reproduzir,eles tambem saõ formados por celulas ex: seres humanos,animais,plantas!Seres não vivos eles não reproduzem,não tem como eles se reproduzir, ex: agua,pedra.
    Tallynne Nobre 1anoC

    ResponderExcluir
  39. Muito Bem! Ficou claro que todos estenderam as principais diferenças entre os seres vivos e os não-vivos.
    Até a próximo post.
    Daniele Brasil

    ResponderExcluir
  40. O ser vivo possui células, tem vida e precisa de alimentação, por exemplo, os animais, os humanos, o ser não vivo não possui células, por exemplo, a água a pedra entre outros.
    Ana Caroline Nogueira 1°A

    ResponderExcluir
  41. Os Seres Vivos sao senciveis e precisam se carinho Os seres Nao vivos Nao Possui sentimentos entao Nao tem como ter células Vivas ate pq sao seres Nao vivos Os seres vivoc precisam de água e vivem de emoçaõ

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. as caracteristicas q o ser vivo possuem q o ser nao vivo nao possui .
    Organização celular
    Desenvolvimento (fases da vida)
    Crescimento (regeneração)
    Respondem a estímulos
    Nutrição
    Reprodução
    Metabolismo
    Evoluem
    estas sao algumas diferenças deles.....


    1°ANO B

    ResponderExcluir